terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Música e papo animado! Angélica reúne astros sertanejos para o Natal do Estrelas


Paula Fernandes, Gusttavo Lima e Zezé Di Camargo e Luciano fazem a festa



Muita música boa, papo animado, diversão e bons amigos resumem a gravação do Estrelasespecial de Natal. Em um clima sertanejo, Angélica reúne Paula Fernandes, Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo e Luciano e o chef Jefferson Rueda para uma festa natalina.
Enquanto ensina Angélica a fazer um lindo laço para a árvore de Natal, Paula Fernandes comenta sobre a data: "Eu amo fazer enfeites e pretendo recomeçar em breve. Vou reunir toda a minha família e festejar fora do Brasil. Juro que acredito em Papai Noel até hoje", afirma a cantora.


Gusttavo Lima chega em seguida e, apesar de se considerar pronto para juntar as escovas de dente com a namorada Andressa Suita, o sertanejo garante: "Gente, eu sou muito bagunceiro, daqueles que todo mundo sabe por onde eu passo. Mas já posso casar, sim!". O cantor ainda atende um pedido de Angélica e canta seu novo sucesso "Fui Fiel". "Estava nervoso de cantar do lado da Paula", confessa Gusttavo. As meninas, porém, adoram a performance. "Foi ótimo, você mandou superbem!", elogia a apresentadora.
Para agitar ainda mais o encontro de Natal, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano entra no papo e relembra o início de sua carreira: "Você (Angélica) faz parte do nosso sucesso. A nossa ficha de que ia dar certo caiu quando participamos do seu programa, com a música 'É o amor'", conta Zezé. "Nossa, que legal. E vocês já participaram tantas vezes que somos amigos. Esse dia deve ter sido marcante para vocês", comenta a apresentadora, que aproveita o momento e pede: "Será que vocês todos cantam juntos para nós, em uma parceria inédita?". Não precisa nem falar que todos aceitam e que o programa está imperdível, né? Fique ligado no Estrelas e confira tudo que rolou no especial de Natal!


E como para toda festa de Natal ficar completa precisa de uma ceia, a missão fica com o chef Jefferson Rueda, que prepara um prato que leva cherne, mandioquinha e espuma de azeite. O segredinho da receita deixa Angélica de queixo caído: espuma de azeite.
Segundo Rueda, são essas experiências gastronômicas que tornam cozinhar uma arte. Ele afirma que adora misturar ingredientes diferentes. “E são fáceis de encontrar?”, pergunta Angélica para o chef. “Olha, o glicê, por exemplo, não é muito fácil. Ele é um estabilizador de sabores. Lá fora, a gente encontra em qualquer mercado, mas aqui não. Só sob encomenda”, explica o chef, que prepara a espuma de azeite através de seu aquecimento a 60 graus para a ocasião especial.
Ficou com água na boca? Não perca o Estrelas especial de Natal e anote a receita!

Fonte- Estrelas (Globo)



ROBERTA MIRANDA GRAVOU HOJE 10/12 A SUA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA "SAI DO CHÃO"


Roberta Miranda gravou hoje 10/12 a sua participação no program " Sai do Chão " apresentado por Paula Fernandes

Em breve sera divulgada a data que vai ao ar pela globo



Juro que acredito em Papai Noel até hoje


Muita música boa, papo animado, diversão e bons amigos resumem a gravação do programa Estrelas especial de Natal. Em um clima sertanejo, Angélica reuniu Paula Fernandes, Gusttavo Lima e Zezé Di Camargo e Luciano para uma festa natalina.
Enquanto ensina Angélica a fazer um lindo laço para a árvore de Natal, Paula Fernandes comenta sobre a data: “Amo fazer enfeites e pretendo recomeçar em breve. Vou reunir toda a minha família e festejar fora do Brasil. Juro que acredito em Papai Noel até hoje“, afirmou a cantora.
Gusttavo Lima chega em seguida e, apesar de se considerar pronto para juntar as escovas de dente com a namorada Andressa Suita, o sertanejo garante: “Gente, eu sou muito bagunceiro, daqueles que todo mundo sabe por onde eu passo. Mas já posso casar, sim!“. O cantor ainda atende um pedido de Angélica e canta seu novo sucesso “Fui Fiel”. “Estava nervoso de cantar do lado da Paula“, confessou Gusttavo.
Para agitar ainda mais o encontro de Natal, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano entra no papo e relembra o início de sua carreira. “Você (Angélica) faz parte do nosso sucesso. A nossa ficha de que ia dar certo caiu quando participamos do seu programa, com a música ‘É o Amor‘”, contou Zezé.
Nossa, que legal. E vocês já participaram tantas vezes que somos amigos. Esse dia deve ter sido marcante para vocês“, comentou a apresentadora, que aproveitou o momento e pediu que todos cantassem juntos. “Será que vocês todos cantam juntos para nós, em uma parceria inédita?“, sugeriu.

Fonte- CARAS 

Paula Fernandes é eleita a melhor cantora sertaneja de 2013


A cantora Paula Fernandes  foi eleita pelo voto popular através das redes sociais do site Movimento Country a melhor cantora sertaneja de 2013 com votação recorde. Paula Fernandes  deu um banho de votos nas demais concorrentes atingindo 91% dos votos, a maior votação percentual do da história dos melhores do Movimento Country.
A votação ultrapassou a marca dos 3 milhões de votos nas redes sociais entre os dias 2 de outubro a 8 de dezembro.

MELHOR CANTORA SERTANEJA DE 2013
Paula Fernandes91,00%
Aileen Varejão2,00%
Roberta Miranda1,00%
Tuta Guedes1,00%
Fátima Leão1,00%
Naiara Azevedo1,00%
Janaynna1,00%
Jayne1,00%
Laís0,50%
Suellen Santos0,50%
Via- Movimento Country 

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O Brasil é sertanejo


O gênero de botas e chapéu domina o gosto musical dos brasileiros. MPB e rock? Viraram músicas de minoria, nas classes A e B

Que tipo de música simboliza o Brasil? Eis uma questão discutida há muito tempo, que desperta opiniões extremadas. Há fundamentalistas que desejam impor ao público um tipo de som nascido das raízes socioculturais do país. O samba. Outros, igualmente nacionalistas, desprezam tudo aquilo que não tem estilo. Sonham com o império da MPB de Chico Buarque e Caetano Veloso. Um terceiro grupo, formado por gente mais jovem, escuta e cultiva apenas a música internacional, em todas as vertentes. E mais ou menos ignora o resto.


A realidade dos hábitos musicais do brasileiro, agora está claro, nada tem a ver com esses estereótipos. O gênero que encanta mais da metade do país é o sertanejo, seguido de longe pela MPB e pelo pagode. Outros gêneros em ascensão, sobretudo entre as classes C, D e E, são o funk e o religioso, em especial o gospel. Rock e música eletrônica são músicas de minoria.

É o que demonstra uma pesquisa pioneira feita entre agosto de 2012 e agosto de 2013 pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope). A pesquisa Tribos musicais – O comportamento dos ouvintes de rádio sob uma nova ótica faz um retrato do ouvinte brasileiro e traz algumas novidades. Para quem pensava que a MPB e o samba ainda resistiam como baluartes da nacionalidade, uma má notícia: os dois gêneros foram superados em popularidade. O Brasil moderno não tem mais o perfil sonoro dos anos 1970, que muitos gostariam de que se eternizasse. A cara musical do país agora é outra. 

A pesquisa partiu de uma base de dados de 20 mil ouvintes de rádio de todas as classes socias e faixas etárias nas capitais brasileiras, entrevistados de 2012 a 2013. O rádio foi escolhido por ser o meio de comunicação mais usado no Brasil: 73% da população brasileira escuta rádio com frequência. Entre os ouvintes, a maioria (96%) ouve música, 70% notícias, 31% esportes (aqueles que ainda gostam de ouvir as partidas de futebol no radinho de pilha), e 21% humor. “Começamos pelo universo do rádio como meio de comunicação móvel primordial e constatamos que a música está no DNA do rádio brasileiro”, afirma Juliana Sawaia, gerente do Ibope Media que coordenou a pesquisa. “O que une todos é a música. O Brasil é um país movido a música”, afirma Thiago Magalhães, assistente da pesquisa. “Queiramos ou não, hoje ele é movido a música sertaneja.”
>> A trilha sonora ignorada pela multidão nas manifestações 

O gênero sertanejo, liderado pelos artistas Paula Fernandes e Michel Teló, assumiu uma posição hegemônica nos últimos cinco anos. Bateu os antigos campeões, o pagode e a MPB. Entre 2012 e 2013, dois terços das músicas mais tocadas no rádio são sertanejas, de acordo com a empresa de pesquisas Crowley, que afere a audiência musical. Cerca de 65% das músicas pertencem ao sertanejo, enquanto o pagode, em segundo lugar, ocupa apenas 19% do tempo de rádio. Rock e MPB – representados pela banda Capital Inicial e pela cantora Ana Carolina, entre tantos outros – abocanham 3% cada um, em comparação com os 5% do funk, que vem crescendo com os sucessos de Naldo e Anitta.


“Nossa pesquisa confirmou o triunfo sertanejo”, afirma Juliana. “Analisamos a demografia da música e dividimos as faixas de ouvintes por idade e classe para concluirmos que a música sertaneja se disseminou por todo o país em várias classes sociais e faixas etárias.” Dos entrevistados, 58% declararam ouvir esse tipo de música.

Os analistas do Ibope estabeleceram seis perfis principais de consumidores brasileiros de música, divididos por renda e idade. A partir daí, estudaram o perfil do ouvinte e a flexibilidade do gosto musical de cada grupo. Fizeram uma descoberta evidente: a escolha de certos gêneros e estilos musicais está intimamente associada à divisão do público em idade e classe social. 

A maior parte do público sertanejo pertence à classe C, tem entre 25 e 34 anos e nível escolar fundamental. O pagodeiro pertence à mesma classe social do sertanejo. É apenas um pouco mais jovem e mais flexível. Enquanto 61% dos sertanejos ouvem pagode, 81% dos pagodeiros gostam de sertanejo. Uns e outros se distribuem pelo país inteiro e mantêm a mesma preferência quando se trata de diversão. O churrasco é o lazer favorito, depois o bar e a balada.
>> Claudia Leitte S/A: como a cantora virou uma empresária inovadora 

Da mesma forma, roqueiros e emepebistas partilham características. Integram as classes A e B e têm escolaridade superior. Os emepebistas se concentram em Salvador, Recife e Rio de Janeiro. Os roqueiros, em Belo Horizonte e Porto Alegre. A maior parte dos roqueiros (47%) diz ouvir MPB no rádio. Cerca de 30% dos fãs de MPB dizem que ouvem rock. São exigentes e globalizados. Os roqueiros não vão só a shows, como formam bandas. Os emepebistas gostam de produtos de luxo, materiais e culturais. A faixa etária dos roqueiros é mais baixa, entre 25 e 34 anos, ao passo que os ouvintes de MPB têm entre 25 e 34 anos. “A gente pode dizer que os roqueiros ouvirão MPB quando ficarem mais velhos”, diz Magalhães. “Assim como os funkeiros que gostam de Anitta um dia ouvirão mais o gospel de Aline Barros.”

Os ouvintes de funk e música religiosa fazem parte das classes D e E e não completaram o ensino fundamental. A faixa etária do funkeiro é mais baixa, entre 12 e 19 anos, em comparação com os de 25 a 34 anos dos devotos do gospel. O funkeiro tem mais presença no Rio de Janeiro e em Salvador. O ouvinte de som religioso, em especial de gospel, comparece em peso no Nordeste. O funkeiro aprecia música religiosa: 38% dizem que escutam hinos. E 80% deles ouvem sertanejo e pagode. Os funkeiros são espontâneos, e os religiosos conservadores. Engana-se quem pensa que a turma do gospel é fechada. Cerca de 22% deles ouvem funk, 56% sertanejo e 50% MPB. Se dizem otimistas em relação ao futuro – o mesmo estado de espírito dos funkeiros.
>> Felipe Patury: Oh, my God! Aline Barros grava primeiro CD em inglês 

Desses dados, pode-se inferir que a trilha sonora do Brasil se alterou profundamente nos últimos dez anos. A classe B, que antes definia o gosto, cedeu primazia às classes C, D e E. A mudança rebaixou a qualidade dos produtos musicais. Samba e MPB exibem um material artístico mais refinado que os pancadões e arrochos sertanejos. Esse universo de gosto se tornou relevante e essencial nas tendências de consumo.

A consequência imediata das mudanças, segundo o crítico Tárik de Souza, foi o rompimento entre o grande público e a linha histórica da grande música brasileira, que começou na década de 1920 com o samba urbano de Sinhô e segue até os dias de hoje, na MPB posterior à Tropicália. Por que isso aconteceu? “Não se permitiu ao público uma escolha democrática, como havia nos tempos da bossa nova e dos festivais, quando tudo tocava no rádio – de Tom Jobim a Altemar Dutra, passando pelos Mutantes”, afirma Tárik. “Pena que os versos de Gil em ‘Rep’ não tenham força de lei: O povo sabe o que quer/mas o povo também quer o que não sabe.”

Para o produtor e empresário Tom Gomes, o ouvinte sabe, sim, o que quer. Ele considera a pesquisa do Ibope fiel à realidade. “Os sertanejos são trabalhadores incansáveis”, diz. “Fazem shows diante de dezenas de milhares de pessoas todos os dias do ano, ao passo que Chico Buarque faz um show a cada cinco anos para uma plêiade de eleitos. Não admira que Paula Fernandes seja mais popular que ele.” Gomes aponta um dado que dá vantagem aos sertanejos: a flexibilidade. “Eles se adaptam a todos os públicos. Para conquistá-los, fazem pagode sertanejo, axé sertanejo e assim por diante. Eles se renovam, enquanto o pessoal do rock e da MPB persegue o purismo e a mesmice.” Roqueiros e emepebistas são órfãos do tempo em que as gravadoras regiam o consumo, afirma Gomes. Hoje, como os sertanejos notaram, tudo acontece nos shows. “Em grande parte dos 5.570 municípios brasileiros, o público não vê shows de MPB”, diz Gomes. “Vê os sertanejos.”

Há esperança para todos, porém. Como mostra a pesquisa, as seis tribos sonoras que simbolizam a nação não estão congeladas, nem são estanques. Elas se misturam, evoluem e se influenciam mutuamente. Contribuem, a seu modo, para a riqueza e a diversidade da música brasileira. Parte dela toca menos no rádio. Hoje. Amanhã será outro dia.


Fonte- Epoca




Paula Fernandes: 'As pessoas procuram um babado a meu respeito'


Paula Fernandes sempre está em evidência. Por onde ela passa, chama a atenção e dá o que falar. Pelo visto, a cantora já está acostumada com o assédio não só de fãs como também dos jornalistas. 

Nesta terça-feira (26), após gravar participação no Show da Virada, Paula abriu o coração:

“Eu acho que as pessoas procuram um grande babado a meu respeito, mas eu não me irrito, porque não vão achá-lo”, disse aos repórteres.

A agenda de Paula está repleta de compromissos internacionais. A morena está de passagem comprada para os Estados Unidos, onde faz quatro shows até o fim da semana. A primeira apresentação será em Boston já nesta quarta-feira (27).

O especial da Globo foi gravado no Credicard Hall, no bairro de Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo.

Fonte- O Fuxico

Paula Fernandes e Paralamas são atrações do réveillon de Fortaleza


Prefeitura divulgou as atrações na tarde desta quarta-feira (27).
Réveillon do Aterro da Praia de Iracema terá 11 atrações locais e nacionais.

A cantora Paula Fernandes e a banda Paralamas do Sucessos são duas das onze atrações confirmadas para o reveillon no Aterro da Praia de Iracema. Os nomes dos artistas foram divulgados na tarde desta quarta-feira (27) no site oficial da Prefeitura de Fortaleza. Além das 11 atrações nacionais e locais, a festa deste ano também terá apresentação de humoristas.

As outras atrações nacionais são o mineiro Gusttavo Lima, o rapper MC Leozinho, do Rio de Janeiro, Wesley Safadão e a Banda Garota Safada. Entre as atrações cearenses também farão parte a dupla Ítalo e Renno, Simone e Simaria, Luís Marcelo e Gabriel, Banda Patrulha, Betinho e Thayná, além da Banda Acaiaca. Os shows musiciais serão intercalados por apresentações de humoristas cearenses que também irão ocupar o palco montado no Aterro da Praia de Iracema.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a novidade do réveillon de Fortaleza será a instalação de uma tenda eletrônica no aterro. O esquema de segurança e de trânsito serão divulgados posteriormente. A previsão da prefeitura é que a festa tem a duração de 12 horas, com o encerramento a às seis hora da manhã do dia 1º de janeiro de 2014.

No ano passado, doze atrações se apresentaram no réveillon de Fortaleza. Entre elas, Waldonys, Késia Estácio e Nayra Costa, Luan Santana, Zezé Di Camargo e Luciano, Aviões do Forró, Billy Paul.

A contagem regressiva para 2013 e para queima de fogos foi feita por Luan Santana e pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano. No intervalo de cada banda, houve shows com os humoristas cearenses Esquema, Mastrogilda, Laitinho Brega, Ciro Santos e Raimundinha.

Atrações do Réveillon de Fortaleza 2014:

- Paula Fernandes
- Paralamas do Sucessos
- Gusttavo Lima
- MC Leozinho
- Wesley Safadão e a Banda Garota Safada
- Ítalo e Renno
- Simone e Simaria
- Luís Marcelo e Gabriel
- Banda Patrulha
- Betinho e Thayná
- Banda Acaiaca

Fonte- G1

Eu ficava com inveja da Sandy, diz Paula Fernandes.


A cantora mineira Paula Fernandes falou a ÉPOCA sobre como enfrenta o fato de ser uma celebridade, define seu estilo de cantar como “pop sertanejo”, cita suas influências e analisa sua voz. Ela possui uma voz grave de contralto, o que, curiosamente é incomum na música sertaneja – à exceção de sua antecessora, Roberta Miranda, com quem ela fez um dueto em “Majestade o sabiá”, de Roberta. Diz também que inveja a voz de Sandy, capaz de soltar agudos afinadíssimos. Leia outras perguntas em ÉPOCA desta semana. 

"Eu ouvi muito em casa moda de viola, que chamam de o verdadeiro sertanejo: Tonico e Tinoco, Zilo e Zalo, Tião Carreiro, Irmãs Galvão. Mas eu não me continha. Eu queria abrir mais. Eu ficava frustrada de cantar porque moda de viola é cantada muito agudo e eu era contralto. Eu ficava com inveja da Sandy porque ela cantava com a voz agudíssima e eu não conseguia", afirmou a cantora quando qeustionada sobre as influências musicais.

Já quando questionada sobre ser uma celebridade, Paula afirmou que "nunca desejei ser celebridade, e sim ser cantora e viver do meu trabalho. Meu trabalho é como qualquer outro, como o do advogado. A diferença é que trabalho com magia. Não vivo na fantasia, mas trabalho com ela. É difícil ser celebridade. Por mais que a gente se prepare, vivenciar a situação é totalmente diferente".

Confira a entrevista completa aqui: http://epoca.globo.com/vida/noticia/2013/11/bpaula-fernandesb-o-brasil-se-rendeu-simplicidade.html

Fonte- Bocão News

Meus vestidos são maravilhosos, diz Paula Fernandes sobre crítica a estilo.


O estilo de Paula Fernandes tem sido criticado e já virou alvo de piadas na internet. Uma delas compara os vestidos usados pela cantora sertaneja em premiações e shows com bolos de confeiteiro. Bem humorada, Paula disse ao UOL que nada mais a surpreende depois de ter sido comparada a um Teletubbie, por vestir uma roupa verde fluorescente.

"Esses bolos são privilegiados, porque meus vestidos são maravilhosos. As pessoas estão em busca de um grande babado a meu respeito. Mas como não vai acontecer nada, todo mundo é livre para fazer o que quiser e está tudo de boa", declarou, antes de gravar sua apresentação no "Show da Virada", especial que será exibido na Globo no último dia do ano.

A cantora vai passar o Réveillon trabalhando. Irá se apresentar em uma praia de Fortaleza, no Ceará, para um público estimado de 1 milhão de pessoas. Logo em seguida, tira dois meses de férias.

Fonte- UOL

Paula Fernandes diz que começou relações tarde e fala do namorado


‘Dei meu primeiro beijo com quase 20 anos, mas sinto que foi na hora certa', declara.

Paula Fernandes está apaixonada e, apesar de tentar preservar sua privacidade, não consegue disfarçar. A cantora, que assumiu o namoro com o dentista Henrique do Valle em setembro de 2012, revela em uma entrevista exclusiva ao VIVA que iniciou tardiamente seus relacionamentos amorosos: “Comecei a namorar com quase vinte anos. Dei meu primeiro beijo com quase vinte anos. Chegou tarde, mas sinto que chegou na hora certa em que eu estava um pouco mais madura, mais preparada para vivenciar uma coisa tão importante”.

Para o amado, Paula compôs “Se liga”, nona faixa de seu novo DVD batizado de “Um ser Amor”, nome da música-tema do casal Paloma (Paola Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) na novela “Amor à Vida”. Inspiradíssima, ela conta que está compondo várias canções para Henrique e diz que o próximo álbum pode trazer algumas delas.

A mineira de Sete Lagoas prefere levar uma vida mais reservada quando o assunto é família, relacionamentos e amigos, e admite que o interesse por sua intimidade a incomoda. “Estamos em um meio em que as notícias bombásticas vendem. Quando as pessoas não têm nenhuma sobre mim, inventam. E acho isso covardia. Tenho muita coisa para oferecer como artista. Minha vida pessoal não é tão interessante assim”.

Fonte- 180 Graus

Novo Comercial CAIXA Crédito Rural com Paula Fernandes e Almir Sater.



A CAIXA lança novo comercial sobre o programa Crédito Rural protagonizados pela cantora Paula Fernandes e o cantor Almir Sater. 
Conheçam o Custeio Fácil CAIXA, a solução simples e rápida para você, produtor rural, investir no seu plantio.
Confiram!!!

Paula Fernandes e Bruno & Marrone trazem o sertanejo para o 'Viva o Sucesso'.


Em duas décadas de carreira, Paula Fernandes lançou sete CDs e dois DVDs, além de um LP, gravado quando ainda era criança. Sua trajetória deu guinada depois que cantou no especial de natal ao lado de Roberto Carlos. Desde então, ela tornou-se uma das cantoras brasileiras mais requisitadas e queridas dos últimos anos. Apesar de preservar seu lado pessoal, a cantora e compositora revela ao “Viva o Sucesso” desta sexta, dia 29, às 21h15 que iniciou tardiamente seus relacionamentos. “Comecei a namorar com quase vinte anos. Dei meu primeiro beijo com quase vinte anos. Chegou tarde, mas sinto que chegou na hora certa em que eu estava um pouco mais madura, mais preparada para vivenciar uma coisa tão importante”.

A mineira de Sete Lagoas prefere levar uma vida mais reservada quando o assunto é família, relacionamentos e amigos, e admite que o interesse por sua intimidade a incomoda. “Estamos em um meio em que as notícias bombásticas vendem. Quando as pessoas não têm nenhuma sobre mim, inventam. E acho isso covardia. Tenho muita coisa para oferecer como artista. Minha vida pessoal não é tão interessante assim”.

Confira a entrevista aqui: 
[Vídeo 1] http://canalviva.globo.com/programas/viva-o-sucesso/videos/2977786.html 
[Vídeo 2] http://canalviva.globo.com/programas/viva-o-sucesso/videos/2977804.html 

Flórida aplaude de pé Paula Fernandes


“Quando um trabalho é verdadeiro, há de acontecer algo, não importa o tempo que leve. Acredito no sentimento, na composição, no poder da música e no processo de causa e efeito das coisas. Hoje me sinto mais forte e capaz de tocar minha lida. E se não for do jeito que sempre fiz, não vai ser eu”.

As emoções movem a engrenagem do trabalho de Paula Fernandes. Através das músicas, ela descobriu desde nova que poderia sofrer, chorar ou sorrir. “Cantar o sentimento da forma mais simples é mágico para mim”. A frase com toque singelo ganha estatura de gigante quando se ouve músicas como “Eu sem você”, que rapidamente tomou o topo das paradas de rádio e vendas digitais em seu lançamento, a orquestral “Além da vida” ou ainda “Nunca mais eu e você”, com clima mais noir, que fala abertamente do sentimento exposto. “Esta música tem uma cor roxa para mim. Fala de algo forte, quando se é capaz de assumir uma perda ou encarar o ciúme, coisas que fazem parte da vida”.

Paula Fernandes é assim. Intensa. Sem melodramas, ela sempre foi uma menina, adolescente e mulher muito afetiva, romântica, sonhadora. “Por mais que eu lide com a realidade, minha vontade é sempre expressar o que está mais dentro – O sorriso, a pureza ou até mesmo o amor, que é algo que não se explica com palavras“. Foi desta busca que nasceu “Versos de amor”, uma canção com cara de folk antigo, inspirada nos Eagles, com versos dilacerados tecidos sobre a dor.

Artista que começou cedo – aos 8 anos descobriu a paixão pelo canto e aos 12 a composição –, Paula Fernandes sempre esteve ligada à música e ao palco. Ainda menina em Sete Lagoas, região mineira aos pés da Serra do Cipó, e depois em Belo Horizonte e São Paulo, onde se aventurou em busca do sonho de cantar, ela sempre buscou este momento de realização, de viver de seu dom, sua música. Explicar o que significa este momento ‘cheio de encantos’ é tão complexo quanto querer transcrever sua inspiração. “Música para mim é uma fórmula química. Não é uma mensagem quadrada; ela envolve sutilmente. O que faço flui de mim, sãos as verdades que fui descobrindo com o tempo. Fico muito feliz em ver as pessoas se identificando e o resultado que trouxe para nossas vidas”.

No show da última sexta-feira, em Coral Springs, na Flórida, Paula Fernandes esbanjou carisma, e do palco foi ao encontro do público, cumprimentando o Empresário de Entretenimento, presidente do Concurso Miss Brasil Usa, Cacá Santos.

A banda foi formado com os seguintes músicos:
André Porto: Guitarra, Violão de 12 cordas
Ricardo Gomes: Baixo
Ricardo Bottaro: Teclados, Hammond, Moog
Sérgio Saraiva: Acordeon, Piano
Marcio Bianchi: Bateria
Marcio Monteiro: Guitarra, Violao Nylon, Bandolim, Teclado.

Parabéns aos empresários Claudio Guimarães e Antonio Cândido!

Fonte- Manchete USA

Paula Fernandes é entrevistada por apresentadora mirim nos EUA


Cantora, que se apresentou nos EUA, foi entrevistada por Vicky, brasileira que é fenômeno com programa no exterior

Paula Fernandes, em passagem pelos EUA, foi convidada a enfrentar o microfone da apresentadora mirim Victória dos Santos, a Vicky, de apenas 10 anos. A garota brasileira, que é uma celebridade no exterior, tem um programa no país, o Vicky Talking a Lot Show.

A cantora, então, conversou com Vicky nos bastidores de sua apresentação no Ritz Theater, na cidade de Elizabeth, na Nova Jersey, após se apresentar no local, na noite de sábado (30).



Fonte- Quem



Shania Twain anuncia parceria com Paula Fernandes: 'Algo especial'


Cantoras posaram juntas nos Estados Unidos durante turnê da sertaneja.
Em entrevista, brasileira já havia falado em nova parceria internacional.

A cantora canadense Shania Twain anunciou, em um post em seu perfil no Facebook, que acaba de fazer uma parceria com Paula Fernandes. Ao publicar uma foto na qual as duas aparecem juntas, ao lado de um microfone, ela escreveu: “Paula Fernandes e eu estivemos trabalhando em algo especial. Mal posso esperar para compartilhar isso com o Brazil!”.

O encontro aconteceu nos Estados Unidos, onde a cantora brasileira esteve em turnê até a última segunda-feira (30). No final de outubro, durante entrevista em vídeo ao G1 para promover o lançamento do DVD “Um ser amor”, ela disse que tinha um novo dueto internacional planejado para breve, mas não quis revelar com quem seria.

A brasileira, que sempre admitiu ser grande fã de Shania e frequentemente canta músicas da artista em seus shows, já gravou anteriormente com o colombiano Juanes (“Hoy me voy”) e com a norte-americana Taylor Swift (“Long live”).

Fonte :G1

Paula Fernandes na 9ine


Ex-jogador Ronaldo é novo gerente de marketing de Paula Fernandes

A cantora Paula Fernandes foi anunciada, nesta terça-feira (3), como a nova integrante do time de agenciados da “9ine WPP”, empresa que tem o ex-jogador Ronaldo como sócio. Via Facebook, ambas a partes anunciaram e celebraram a parceria.

A cantora Paula Fernandes foi anunciada, nesta terça-feira (3), como a nova integrante do time de agenciados da “9ine WPP”, empresa que tem o ex-jogador Ronaldo como sócio. Via Facebook, ambas a partes anunciaram e celebraram a parceria.

“Pelo acordo com a Jeito de Mato, empresa que cuida da gestão de carreira da cantora, a 9ine passa a gerenciar a relação com o mercado publicitário, a planejar campanhas publicitárias e a coordenar o desenvolvimento de projetos especiais com os anunciantes”, publicou Paula.

“A 9ine dá mais um grande passo na área de entretenimento, ao ter a Paula como agenciada. Trata-se de uma artista completa, com talento vocal entre os melhores do país”, afirmou Marcus Buaiz, sócio e diretor-geral da 9ine.

“Entrar para o time da 9ine representa um passo importante na minha carreira. Contar com o expertise e o know-how do Marcus e de sua equipe no que diz respeito ao gerenciamento de imagem me deixa muito feliz. Tenho certeza que essa será uma parceria de sucesso”, comentou a cantora.

Fonte: Cifra Club News